Ideia, muda
Sobre Posts Antigos (...)
segunda-feira, março 12, 2001

 
Difícil começar por algum lugar. Ontem foi um dia de mudança. Duas coisas com que tenho pensado nos últimos anos e inclusive coisas que já existem na Idéia.

Não sei ainda o que sentir em relação a isso tudo, sei que estou contente, não consigo tirar o sorriso da boca, mas por outro lado recebi uma bomba inexplicável. Pensar anos sobre uma hipótese TÃO remota, cogitar isso ao ponto de carregar já a peça firme, aquela idéia quase esdrúxula na cabeça. Depois de 6 anos, receber essa notícia assim, via internet ainda por cima. Fiquei sem chão, não soube pra onde ir. Apelei justamente pra pessoa que estava mais próxima em meu pensamento. Por instantes me senti mal por fazer isso, quase covarde. Mas vi em pouco tempo, que tudo transcende, que não era hora de mais uma vez suprimir o que gostaria de fazer ou falar, me senti desamparado ontem à tarde.
Com o chegar da noite, porém, o mito se afastou um pouco, o pesadelo concretizado dava lugar a outros pensares. Sentir tudo aquilo, em um mesmo dia. Pensar hoje, em quanto eu cresci nos últimos anos, pensar agora em quanto eu cresci nas últimas horas. Deixar um pouco de lado a confusão, abrir mão da tal balança. Quando vi a alma profunda, não sobrou mais espaço pra tristeza. Nunca chorei com o sentimento de perda que chorei ontem, tampouco sorri contemplando a personificação da intangibilidade. Mas em tempo, pude sorrir subjugado pela força maior. Pude, com minha alegria, mergulhar na plena e serena profundeza. Me senti repleto ontem à noite.
Almas rasas, afastem-se porque hoje estou muito feliz !
 

Eu leio:

Powered by Blogger