Ideia, muda
Sobre Posts Antigos (...)
quinta-feira, fevereiro 21, 2002

 
Eu ia começar falando de qualquer bobagem, como as duas horas que passei no posto Esso jogando CounterStrike, pra depois emendar num assunto um pouco mais espinhudo, que foi descobrir junto com a Miriam que a mãe dela está com princípio de dengue hemorrágica, que o nível de plaquetas está alarmante, dizer talvez que passei a noite brincando com o Daniel (irmão mais novo da Miriam) enquanto o resto da família tentava descobrir um hospital que não estivesse lotado. Ia chegar em algum lugar ?

Cheguei em casa e vi no Jô Soares um sujeito falando sobre Cristo, Judas e arqueologia, deixei essas coisas todas sairem um pouco da cabeça e fui baixando os emails da noite. Um olho no monitor e outro na Gramática Expositiva do Chão, uma mão no mouse e outra escrevendo no bloquinho, uma orelha nas mp3 e outra em escavações na terra santa. Perdi o fio da meada e acabei pousando os olhos no Orgulho, mas falo mais disso abaixo.
Foi uma boa noite, adoro brincar com o Daniel, fazer caretas, imitar barulho de porta enferrujada, sapo, fazer contorcionismo e perguntas sem nexo, tudo isso me fascina. Mesmo assim, é claro que o Dani viu que de fato a mãe ia ficar uns dias no hospital e nunca dá pra saber ao certo como essas coisas são para as crianças.

Na confusão sensorial que me submeto quase que diariamente, visitei o caostrofobia e topei com:

"Vejam como sou inteligente, articulado, divertido. Vejam toda minha erudição nos mais variados assuntos. Vejam como sou interessante, boa praça, bom partido. Vejam todo esplendor das minhas viagens, leituras e audições nas minhas conversas. Olhe bem, eu sou a alma de qualquer festa, o amigo perfeito, companheiro de qualquer hora...."

Na verdade o James Winscatchatchura (usei copy/paste, confesso) estava só falando sobre os pecados capitais, mas eu sem perceber comecei a ler o post exatamente desse ponto, e poderia jurar que ele falava de weblogs.
 

Eu leio:

Powered by Blogger